O cerimonial da Presidência da República está desde a semana passada em Curitiba escolhendo um lugar para o evento de quinta-feira, quando Dilma Rousseff anuncia o acordo financeiro entre os governos federal, estadual e municipal para a construção do metrô.
Três lugares oferecidos pela prefeitura foram vetados – o terminal de ônibus do Pinheirinho, o Memorial de Curitiba, no Largo da Ordem, e o salão de atos do Palácio 29 de Março, sede do Executivo municipal. Um dos principais fatores levados em consideração na escolha foi a segurança da presidente.
Com isso, restou o salão de atos no Parque Barigui. O espaço não chegou a empolgar o cerimonial, mas acabou escolhido por falta de opção. No local, cabem apenas 450 pessoas sentadas – o que já vem gerando uma disputa ferrenha por convites.
Na ocasião, não é esperada a assinatura de nenhum documento sobre o metrô. No entanto, a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, deve aproveitar o evento para fazer uma série de cessões de áreas públicas federais a municípios do estado.
***
Siga o Conexão Brasília no Twitter!
***
NOVIDADE: não deixe de acompanhar também a página do Conexão Brasília no Facebook!