O cerimonial da Presidência da República está desde a semana passada em Curitiba escolhendo um lugar para o evento de quinta-feira, quando Dilma Rousseff anuncia o acordo financeiro entre os governos federal, estadual e municipal para a construção do metrô.
Três lugares oferecidos pela prefeitura foram vetados – o terminal de ônibus do Pinheirinho, o Memorial de Curitiba, no Largo da Ordem, e o salão de atos do Palácio 29 de Março, sede do Executivo municipal. Um dos principais fatores levados em consideração na escolha foi a segurança da presidente.
Com isso, restou o salão de atos no Parque Barigui. O espaço não chegou a empolgar o cerimonial, mas acabou escolhido por falta de opção. No local, cabem apenas 450 pessoas sentadas – o que já vem gerando uma disputa ferrenha por convites.
Na ocasião, não é esperada a assinatura de nenhum documento sobre o metrô. No entanto, a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, deve aproveitar o evento para fazer uma série de cessões de áreas públicas federais a municípios do estado.
***
Siga o Conexão Brasília no Twitter!
***
NOVIDADE: não deixe de acompanhar também a página do Conexão Brasília no Facebook!
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF