| Foto:
CARREGANDO :)

Vinte e cinco dos trinta deputados federais do Paraná estiveram presentes na sessão de ontem que cassou André Vargas. Vinte e quatro votaram a favor da perda de mandato. Apenas Nelson Meurer (PP), que também teve o nome citado nas investigações da Lava Jato, votou pela abstenção. Na conta total, foram 359 votos pró-cassação, 6 abstenções e 1 voto contrário, de José Airton (PT-CE).

Ex-petista, Vargas não contou com a condescendência nem dos colegas de partido, cuja liderança nacional já havia orientado voto favorável à perda de mandato. Dos quatro paranaenses filiados à legenda, três votaram pela cassação (Assis do Couto, Angelo Vanhoni e Dr. Rosinha) e um não compareceu – Zeca Dirceu (ele estava presente no começo da sessão, mas não votou).

Publicidade

A conta dos cinco ausentes inclui o próprio Vargas. Ele acompanhou a sessão de São Paulo e não indicou ninguém para fazer sua defesa. Segundo informações do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) ele estava hospitalizado, recuperando-se de uma cirurgia.

Uma curiosidade da sessão é que ela foi marcada na data de aniversário de 80 anos de Londrina, onde Vargas foi vereador e concorreu a prefeito, em 2008. Dos outros dois deputados de Londrina, Alex Canziani (PTB) votou pela cassação e Luiz Carlos Hauly (PSDB) não compareceu.

A favor da cassação
Abelardo Lupion (DEM)
Alex Canziani (PTB)
Alfredo Kaefer (PSDB)
André Zacharow (PMDB)
Angelo Vanhoni (PT)
Assis do Couto (PT)
Cida Borghetti (PROS)
Dilceu Sperafico (PP)
Dr. Rosinha (PT)
Edmar Arruda (PSC)
Eduardo Sciarra (PSD)
Fernando Francischini (SD)
Fernando Giacobo (PR)
Hermes Parcianello (PMDB)
Leopoldo Meyer (PSB)
Luiz Nishimori (PR)
Nelson Padovani (PSC)
Osmar Serraglio (PMDB)
Ratinho Júnior (PSC)
Reinhold Stephanes (PMDB)
Rosane Ferreira (PV)
Rubens Bueno (PPS)
Sandro Alex (PPS)
Takayama (PSC)

Abstenção
Nelson Meurer (PP)

Faltaram
André Vargas (sem partido)
João Arruda (PMDB)
Luiz Carlos Hauly (PSDB)
Odilio Balbinotti (PMDB)
Zeca Dirceu (PT)

Publicidade