• Carregando...
Construir casa é fazer campanha?
| Foto:
AFP
Márcio Fortes, Ministro das Cidades, Dilma Rousseff, ministra-chefe da Casa Civil, com o presidente Lula : projeto bilionário

Saiu, enfim, o pacote habitacional do governo federal. Avaliação geral: a promessa é grande, 1 milhão de casas, o dinheiro é curto, R$ 34 bilhões, mas a idéia no geral é muito boa porque atinge quem mais precisa – famílias que ganham menos de dez salários mínimos.

Se vai funcionar… A dica é cruzar os dedos e torcer para que a relação institucional entre União, estados e municípios não se limite à politicagem. Mas também não é preciso antecipar o pessimismo.

Quanto à parte política… Pode sim soar estranho que a nata dos projetos do governo fique sob a coordenação da candidata à sucessão de Lula, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. Além de mãe do PAC, agora ela é responsável pela construção de casas para o povo.

Por outro lado, tanta responsabilidade pode também acabar se virando contra Dilma. E se a crise afundar tanto o PAC quanto o pacote habitacional? A oposição terá todo o direito de espezinhar.

Tanta exposição coloca Dilma na fogueira. Como ela sairá dessa, candidata forte ou um blefe, é outra história.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]