
A crise na gestão Beto Richa (PSDB) antecipou as articulações sobre as chapas estaduais para 2018. Nesta semana, o deputado federal João Arruda (PMDB) visitou o ex-senador Osmar Dias (PDT) e fez uma sondagem sobre uma possível filiação ao PMDB. “Ele gostou, mas ficou de pensar”, disse o parlamentar.
Vice-presidente de Agronegócios do Banco do Brasil, Osmar seria a saída perfeita para os peemedebistas. Com ele como candidato a governador, o PSDB não teria como lançar Alvaro Dias. Seria, provavelmente, uma disputa entre Osmar, a atual vice-governadora Cida Borghetti (Pros) e o secretário de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Júnior (PSC).
A leitura, no entanto, é que ambos os rivais seriam prejudicados pela queda de popularidade de Richa. A filiação de Osmar também não descartaria uma possível candidatura de Requião. Nesse caso, Osmar concorreria ao Senado.
Desafiados, governadores da oposição refutam culpa pela inflação e antecipam debate de 2026
Trump muda jogo político da Europa e obriga países a elevarem gastos com defesa
Preço dos alimentos não cai com ameaças, mas com responsabilidade
A inflação do grotesco: três porquinhos são deixados para morrer em exposição
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião