Um slogan permeou o começo do governo Beto Richa (PSDB) no ano passado: fazer mais com menos dinheiro. Difícil fazer um balanço geral sobre a efetividade da promessa, mas pelo menos um caso chama a atenção no caminho inverso: o escritório de representação do Paraná em Brasília.
Reportagem publicada hoje pela Gazeta do Povo mostra que o estado mantém o aluguel de um andar inteiro na região central de Brasília, com sete salas e 525 metros quadrados, para abrigar apenas dois funcionários. E um deles nem trabalha para o governo estadual.
É muito espaço para pouca gente.
A subutilização ocorre desde janeiro do ano passado. Em julho, a Gazeta do Povo já havia mostrado a situação, quando o espaço era ocupado por apenas um funcionário.
O valor do aluguel (R$ 7 mil, segundo o governo) não é necessariamente o que mais importa, mas o simbolismo da subutilização, como pode ser constatado no vídeo abaixo.
É importante ressaltar que o governo Beto recebeu o imóvel alugado como herança de gestões anteriores – em 2009, o espaço passou por uma enorme reforma. Ainda assim, um ano é prazo mais do que suficiente para resolver a situação, não?
***
Siga o Conexão Brasília no Twitter!
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF