

Escritório paranaense em Brasília: representação ganhou status de secretaria para abrigar irmão do ex-governador Requião
Após dois meses e meio de governo Beto Richa (PSDB), permanece a indefinição sobre o futuro do Escritório de Representação do Paraná em Brasília. O órgão conta hoje com apenas cinco funcionários – dois motoristas, dois responsáveis pela área administrativa e outra pela limpeza. Durante as gestões anteriores, o espaço já havia mesclado momentos de atenção e abandono, sem nunca ter se firmado como centro de articulação política do estado na capital federal.
Interinamente, o comando está com Fernando Antonio de Paulo, que trabalha na estrutura há 34 anos. “É a oitava vez que eu assumo como chefe temporário”, diz. Segundo ele, a demora na nomeação de um novo responsável foi comum em todos os governos recentes.
A estrutura compreende dois imóveis de 525 metros quadrados cada no Setor Bancário Norte, região central de Brasília. Um deles pertence ao Estado do Paraná. O outro é alugado e também abriga salas ocupadas pelo Instituto Agronômico do Paraná e pela Procuradoria-Geral do Estado.
Leia mais aqui!
***
Siga o Conexão Brasília no Twitter!



