Esposa do juiz Sergio Moro, a advogada Rosângela Wolff Moro comanda o principal canal de interlocução do casal com as redes sociais. A fanpage no Facebook “Eu MORO com Ele”, com 831.738 seguidores e administrada por ela, traz pitadas da agenda e da visão de mundo da dupla.
No dia 28 de agosto, uma publicação de Rosângela cutucou o jornal Folha de S. Paulo na sequência de matérias com acusações contra Moro (segundo as publicações, um advogado acusou um amigo de Moro de intervir em acordo processual). “Menos Folha, mais NYT”, escreveu a advogada, linkando um texto do New York Times sobre o marido.
Horas depois, publicou uma foto dela e Moro com o juiz Marcelo Bretas e a esposa, na estreia do filme sobre a Lava Jato. O fato curioso foi a incorporação do termo República de Curitiba. “Dr. Bretas e sua esposa muito bem-vindos à República de Curitiba”, escreveu.
República de Curitiba foi um termo jocoso criado por Lula para definir os envolvidos na força-tarefa da Lava Jato no Paraná. Acabou adotado positivamente por apoiadores da operação e virou febre local – atualmente, 16 marcas disputam o direito de usar o nome “República de Curitiba”, de cerveja a camisetas.
Apesar disso, o termo vinha sendo usado com comedimento pelos envolvidos na operação. Ao que parece, no entanto, entrou de vez no vocabulário dos Moro.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF