O secretário de Segurança Pública concedeu extensa entrevista ao jornalista Diego Ribeiro, que será publicada na edição de amanhã da Gazeta do Povo. Dentre as perguntas falou sobre se candidatar a prefeito em 2016. “A gente nunca pode negar que tenha intenção porque uma coisa que acho muito ruim é dizer que não era candidato e vira na última hora”, disse. Veja tudo o que ele falou sobre o assunto:
O senhor é candidato a prefeito de Curitiba?
Estou entre os mais votados de Curitiba em duas eleições seguidas. É um respaldo popular de alguém que não tem estrutura política. É um orgulho ver nas últimas pesquisas empatado com o próprio prefeito, ex-prefeito, isso tem que ser no momento devido. Não estou tendo tempo de pensar em candidatura , nem mesmo reeleição pra deputado porque o foco é a segurança pública. Se o trabalho for bem feito, o resto vem, por inércia. As pessoas me cobram agora é uma atuação muito forte como secretário e gestor das penitenciárias.
Mas o senhor tem disposição para ser prefeito?
A gente nunca pode negar que tenha intenção porque uma coisa que acho muito ruim é dizer que não era candidato e vira na última hora. Vou esperar para ver a conjuntura política, do meu partido, na questão estadual. O governador Beto Richa, já que estou secretário, qual viés política dos partidos que o apoiam. Vejo Ratinho Jr. e Ducci como grandes candidatos. Pessoas com total condição de assumir. O próprio prefeito tem as dificuldades financeiras que vem passando e tem que reconhecer que é uma pessoa séria e honesta, que vem tentando fazer. A dificuldade financeira é para todos e isso infelizmente reflete na avaliação dos prefeitos, dos governadores, da presidente.
STF e governistas intensificam ataques para desgastar Tarcísio como rival de Lula em 2026
Governo e estatais patrocinam evento que ataca agronegócio como “modelo da morte”
Pacote fiscal pífio leva Copom a adotar o torniquete monetário
Por que o grupo de advogados de esquerda Prerrogativas fez festa para adular Janja
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF