• Carregando...
Gleisi popstar, Pessuti cantor
| Foto:
Wenderson Araújo
Tietagem: Gleisi posa para fotos na entrada do encontro com os prefeitos paranaenses

A ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, colocou a popularidade com os prefeitos paranaenses à prova, ontem à noite. A petista foi a “estrela” de um evento organizado pelo coordenador da bancada federal do Paraná, Osmar Serraglio (PMDB), para os representantes do Paraná no Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas. A julgar pelo tamanho da fila para tirar foto com Gleisi, o teste foi positivo.

Segundo a assessoria de Serraglio, 267 dos 399 prefeitos do Paraná estiveram no evento. A ministra dedicou quase uma hora para fotos. Assessores da Casa Civil tiveram que organizar uma fila para evitar tumulto. Depois, Gleisi fechou o evento com um discurso sobre as medidas do governo federal para os prefeitos. Foi aplaudida cinco vezes enquanto falava – principalmente quando falou das motoniveladoras que serão entregues pelo governo federal aos municípios com menos de 50 mil habitantes.

“Como ministra paranaense, eu não podia me furtar de vir a um evento desses. Os prefeitos aproveitam para confraternizar, conversar. Eu acho que é um momento importante”, disse a ministra, em rápida entrevista depois do discurso. Cotada como candidata a governadora em 2014, ela não falou em eleição em nenhum momento do discurso ou da entrevista.

Assim que Gleisi largou o microfone, quem logo assumiu foi o ex-governador Orlando Pessuti. Não para fazer um novo discurso, mas para cantar. “Político que não tem motoniveladora para anunciar para os prefeitos faz o quê? Canta”, disse o peemedebista, que ainda negocia a possibilidade de assumir um cargo no governo Beto Richa (PSDB).

***

Siga o Conexão Brasília no Twitter!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]