A vice-governadora Cida Borghetti (Pros) entregou ontem ao ao secretário de Gestão de Programas de Transportes do Ministério dos Transportes, Luciano Castro, a lista com os nomes que vão integrar o grupo de trabalho que vai tratar da renovação da delegação de 1,8 mil quilômetros de rodovias federais ao Paraná. A discussão é o primeiro passo para uma possível antecipação da renovação dos contratos com as concessionárias de pedágio, que acaba em 2022.
As escolhas dos coordenadores da equipe mostram o quanto a gestão Richa leva a sério ao assunto. Além de Cida, foram escalados os secretários Eduardo Sciarra (Casa Civil) e José Richa Filho (Infraestrutura e Logística). Abaixo deles, estão o diretor-geral do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Nelson Leal Júnior, e o diretor de Fiscalização e Qualidade de Serviços da Agência Reguladora do Paraná (Agepar), José Alfredo Stratmann.
O setor produtivo indicou o presidente do Sinduscon/Oeste, Edson José de Vasconcelos, e o consultor técnico da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), Antônio José Correia Ribas. Da parte do governo federal, a coordenação cabe ao próprio Castro.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF