O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, faz reunião hoje, às 19 horas, no hotel Lancaster, em Curitiba, para discutir a formação do PSD no Paraná.
Também vai anunciar o primeiro reforço de peso no estado, o deputado federal Eduardo Sciarra. Atual vice-presidente do DEM, o cascavelense deve assumir a presidência estadual do novo partido.
Em entrevista à repórter Ana Carolina Olinda, ele disse que se decidiu pela mudança quando foi confirmado que o PSD não se fundiria no futuro com o PSB. Sciarra também garantiu que continuará na oposição ao governo Dilma Rousseff.
O deputado estadual Ney Leprevost (PP) também vai à reunião. Ele disse que está 90% certo no PSD. Segundo Leprevost, a troca se deve à falta de espaço no PP.
Outros nomes que podem ser confirmados são o ex-deputado federal Marcelo Almeida (PMDB) e o deputado estadual Marcelo Rangel (PPS). Também está na mira de Kassab o ex-deputado federal Gustavo Fruet, que tenta acordo no PSDB para ser candidato a prefeito de Curitiba em 2012. Fruet já foi convidado para ser vice-presidente nacional do PSD.
***
Siga o Conexão Brasília no Twitter!
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF