| Foto:
CARREGANDO :)


Matéria publicada hoje na Gazeta do Povo:

O novo presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, começou a trabalhar ontem por uma aliança com o PDT para a disputa ao Palácio Iguaçu em 2010. Dutra fez uma visita ao senador pedetista Osmar Dias, em Brasília, e retomou as negociações que estavam emperradas há dois meses, após uma série de atritos locais entre os dois partidos.

Publicidade

“Ele me disse que o presidente Lula dá como certa a nossa parceria no Paraná”, afirmou Osmar. O encontro foi primeira missão regional do petista desde que assumiu o cargo. Além do Paraná, ele iria conversar nos próximos dias com representantes de outros dois estados considerados “complicados” pelo partido – Pará e Rio Grande do Sul.

Na prática, Dutra começa a executar o plano de construir alianças eleitorais consistentes para sustentar a candidatura da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. Em troca disso, o PT se dispõe a ceder espaços para outros partidos da base aliada. “O otimismo com a campanha da Dilma está cada vez maior, mas esse não é exatamente nosso problema no Paraná”, disse o senador.

Segundo ele, os dois partidos passam por um problema de sintonia no Paraná. “A prioridade do PDT é eleger governador e a do PT é eleger senador.” Osmar defende que os dois lados devem dividir esforços.