Lula não esconde de ninguém: quer uma mulher para sucedê-lo. Mas não é apenas a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, que está na seleção feminina do presidente. A partir da próxima sexta-feira, o petista fará uma turnê por várias cidades brasileiras para apoiar… Candidatas!
O principal desafio é evitar a derrota da colega de partido Fátima Bezerra, em Natal (RN). Lá, ele tentará reverter a vantagem de um fenômeno, Micarla de Sousa (PV), apresentadora de TV apoiada pelo arquiinimigo do governo no Senado, José Agripino Maia (DEM).
De acordo com as pesquisas, outras três mulheres lideram nas 26 capitais brasileiras. Valéria Pires Franco (DEM) está na primeira posição em Belém (PA), mas tecnicamente com Duciomar Costa (PTB). As petistas Marta Suplicy e Luizianne Lins lideram em São Paulo e Fortaleza (CE).
A cearense foi a única mulher eleita para administrar uma capital em 2004. Além das quatro líderes, outras seis estão em segundo lugar. Em Porto Alegre, Manuela D’Ávila (PC do B) e Maria do Rosário (PT) disputam uma vaga no segundo turno.
Em Curitiba, Lula já manifestou todo apoio possível a Gleisi Hoffmann (PT). Mas não será dessa vez que ele visitará a capital paranaense. Parece que, além de candidatas, uma das coisas que Lula aprendeu a gostar nos últimos anos é de vitória.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião