

No lançamento oficial da pré-candidatura a presidente, ontem em Brasília, o governador Roberto Requião usou o discurso econômico nacionalista para diferenciar-se dos demais concorrentes. E soltou algumas propostas capazes de mudar o Brasil em curto espaço de tempo. Abaixo, seguem as sugestões do governador:
“Em um prazo curtíssimo, se o PMDB estivesse na Presidência da República eu proporia o seguinte: aumento de salário. Os Estados Unidos quebraram porque congelaram o salário e privilegiaram a ganância e o lucro das empresas e num determinado momento eles não conseguiam mais saldar os empréstimos. (…) Por isso o salário é muito importante. Redução de impostos também é importantíssimo. Também é importante conter a valorização do dólar, que controla a inflação, mas sabota a economia brasileira. A criação de uma moeda sul-americana, valorizando essa idéia de Mercosul e ampliando as possibilidades de parceria entre os países. Nós também precisamos de um programa agrícola, de um programa industrial.”
Sobre o impacto da candidatura: fora o sempre dissidente senador Pedro Simon, não havia nenhuma liderança expressiva do PMDB nacional, que segue firme e forte com o PT da ministra Dilma Rousseff.
Sobre o impacto na mídia: apesar de todos os grandes veículos terem enviado repórteres ao evento, os dois principais jornais de São Paulo trataram com desdém a candidatura Requião. A edição impressa da Folha de S. Paulo deu uma nota de meio parágrafo sobre o evento, com 389 toques. O Estado de S. Paulo não deu sequer uma linha. Veja aqui o que saiu na Gazeta do Povo.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF