• Carregando...

Enquanto o ministro da Fazenda, Guido Mantega, saía ontem da primeira reunião ministerial do ano esquivando-se das perguntas sobre cortes orçamentários e se esforçando para vender a imagem do milagre econômico brasileiro, uma declaração de um membro do governo expôs que o Brasil Maravilha não é tão maravilhoso assim.

Segundo o diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Bernardo Figueiredo, o país está próximo de um “apagão logístico”. “Não se resolve o problema logístico transigindo com a boa forma de fazer. Chegamos ao limite da gambiarra”, disse, em reportagem divulgada pela Agência Globo.

As palavras parecem um desabafo. Na verdade, são um alerta. Mantega e a equipe econômica têm o direito de enaltecer a economia, mas não dá para tapar o sol com a peneira. O Brasil precisa de investimentos – especialmente na infraestrutura.

O problema é que os cortes orçamentários, estimados entre R$ 60 bilhões e R$ 70 bilhões, dificilmente não vão atingir os investimentos. E aí, como é que fica?

***

Siga o Conexão Brasília no Twitter!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]