• Carregando...
Crédito: Bento Marzo/Divulgação

Crédito: Bento Marzo/Divulgação

Em entrevista exclusiva à Gazeta do Povo, o ex-comandante da Polícia Militar, César Kogut, disse que ele e o ex-secretário de Segurança Pública, Fernando Francischini (que se demitiu hoje), deixaram completamente de se comunicar após a operação do dia 29 de abril. Não houve contato por telefone, e-mail ou até por intermediários, seja para fazer um balanço dos trabalhos ou para definir ações futuras.

Kogut, no entanto, confirmou que Francischini participou de todas as discussões sobre o planejamento e execução da operação que acabou com 213 feridos. Antes, o secretário havia declarado que as decisões foram tomadas apenas pela cúpula da PM.

O jogo de empurra desmitifica a célebre ideia de hierarquia propagada pelo personagem Capitão Nascimento, no filme Tropa de Elite 2. Após uma operação desastrada, ele chama para si a responsabilidade pelos erros (ao invés de colocar a culpa nos subordinados). “A responsabilidade é minha, o comando é meu”, virou um dos inúmeros bordões relacionados ao filme, que agora mostra ser mais do que nunca uma peça de ficção.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]