| Foto:
CARREGANDO :)

O governador Roberto Requião (PMDB) pegou pesado ontem na Escolinha de Governo ao associar câncer de mama masculino a homens gays. Ao comentar uma ação da Secretaria Estadual de Saúde, soltou a seguinte pérola: “a ação do governo não é só em defesa do interesse público, é da saúde da mulher também. Embora hoje câncer de mama seja uma doença masculina também, né? Deve ser consequência dessas passeatas gay (sic).”

Obviamente, o movimento gay não achou graça nenhuma da piadinha. Tanto que já enviou ao governador um pedido para participar da Escolinha da próxima terça-feira. A carta foi escrita pelo presidente da Associação Paranaense da Parada da Diversidade, Márcio Marins.

Publicidade

Ainda não se sabe se Requião vai aceitar. Particularmente, aposto que sim. Se não vai amenizar a gafe, pelo menos vai aumentar a audiência da TV Educativa.

Em pouco tempo, a Escolinha pode encostar, por exemplo, na popularidade do programa da Luciana Gimenez. Os dois podem até não ser no mesmo horário, mas o nível está cada vez mais parecido.