Lula disse ontem que após encerrar o mandato vai sumir da vida pública. A intenção era dar mais uma canelada no ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Segundo o petista, “ex” não tem nada que ficar palpitando sobre nada.
Pois FHC voltou a falar ontem. Mas não foi sobre Lula, foi sobre o Congresso Nacional. Segundo ele, o Poder Legislativo está “bambo” e “não representa mais nada”.
A análise do tucano é interessante. Segundo ele, os parlamentares deveriam se preocupar com um sistema de prestação de contas transparente.
E por que não fazem isso? Porque, segundo FHC, a relação atual entre eleitor e candidato é totalmente maluca. Ou seja, os eleitos se acham no direito de não prestar as contas.
Lula tem falado pouco sobre os escândalos no Senado, no que também tem razão. Mas o fato é que uma confusãozinha no Congresso sempre ajuda a tirar o foco do Poder Executivo.
Quanto a ex-presidentes falastrões… O duro é acreditar que Lula, do alto dos índices estratosféricos de popularidade, vai se reservar mesmo o direito de ficar calado.
A engrenagem da fraude: como o Banco Master gerou um rombo bilionário
Endereços ligados a Vorcaro sofrem busca da PF e bloqueio de R$ 5,7 bilhões
Brasil corre risco de ser punido por EUA por ter relações comerciais com Irã
Inquérito no STF apura possível vazamento de dados de ministros; acompanhe o Café com a Gazeta