Lula disse ontem que após encerrar o mandato vai sumir da vida pública. A intenção era dar mais uma canelada no ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Segundo o petista, “ex” não tem nada que ficar palpitando sobre nada.
Pois FHC voltou a falar ontem. Mas não foi sobre Lula, foi sobre o Congresso Nacional. Segundo ele, o Poder Legislativo está “bambo” e “não representa mais nada”.
A análise do tucano é interessante. Segundo ele, os parlamentares deveriam se preocupar com um sistema de prestação de contas transparente.
E por que não fazem isso? Porque, segundo FHC, a relação atual entre eleitor e candidato é totalmente maluca. Ou seja, os eleitos se acham no direito de não prestar as contas.
Lula tem falado pouco sobre os escândalos no Senado, no que também tem razão. Mas o fato é que uma confusãozinha no Congresso sempre ajuda a tirar o foco do Poder Executivo.
Quanto a ex-presidentes falastrões… O duro é acreditar que Lula, do alto dos índices estratosféricos de popularidade, vai se reservar mesmo o direito de ficar calado.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF