O deputado federal Rubens Bueno (PPS) garantiu ontem o aval da bancada federal e da executiva nacional do PPS para ser o candidato a vice-prefeito de Curitiba na chapa de Luciano Ducci (PSB). A decisão será formalizada hoje, às 19 horas, pelo diretório municipal do partido, em reunião que não deve contar com a presença do parlamentar.
Em entrevista ao blog hoje pela manhã, Bueno minimizou as declarações da filha, a vereadora Renata Bueno (PPS), sobre a aliança com o atual prefeito. “Só a presença dele [Rubens] vai salvar esse governo [de Ducci]”, disse ela em entrevista publicada ontem no portal Terra.
“Acho que é uma polêmica absolutamente sem razão de ser, em um contexto mal colocado. Não sou eu quem está falando, nem é o partido. Portanto não há razão para que isso prejudique as conversas”, disse Rubens.
Apesar disso, o deputado afirmou que não concorda com as colocações de que vai “salvar” Ducci. “No fundo, o que a Renata quis dizer é que a nossa presença fortalece eleitoralmente a chapa”, declarou.
Rubens também adiantou que a filha não deve se candidatar à reeleição como vereadora. “Ela já deu declarações nesse sentido.”
***
Siga o Conexão Brasília no Twitter!