Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Presidente quer Gleisi no papel de Dilma

Acabou o burburinho político na Casa Civil. Com a saída de Antonio Palocci, a presidente Dilma Rousseff quer tornar a pasta um ambiente de mais gestão e menos negociação de cargos e benesses. Mais ou menos como ela fez nos tempos de ministra.

Escolhida para ser a Dilma da Dilma, a paranaense Gleisi Hoffmann (PT) tem ainda outros atributos. Apesar de ter se envolvido em dezenas de embates no plenário do Senado com a oposição, Gleisi tem traquejo. É também uma figura simpática (e bonita) para dar uma arejada na imagem do governo.

Basicamente, porém, a paranaense terá de cobrar os colegas e fazer o governo andar. A encomenda é de um trabalho de “gestão” – palavra repetida por Gleisi seis vezes na curta coletiva de apenas quatro minutos concedida agora há pouco em Brasília.

Nesse aspecto, Dilma conhece Gleisi desde os tempos em que ambas formaram a equipe de transição do governo Lula, em 2002. É uma aposta pessoal e surpreendente da presidente, mas ela parece saber exatamente o que está fazendo.

***

Siga o Conexão Brasília no Twitter!

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.