O site do PT traz uma informação que celebra o copo meio cheio da condenação de Lula a nove anos e seis meses de prisão. Segundo o partido, desde a decisão “sem provas” e “arbitrária” do juiz Sergio Moro, no dia 12/7, até esta segunda-feira (17), foram feitos 3.217 pedidos de filiação.
“Os números foram contabilizados a partir de pedidos feitos apenas a partir da ferramenta disponibilizada pelo PT no site oficial”, diz o conteúdo do portal. O texto também exalta a “crescente aprovação do PT, que hoje lidera na preferência partidária com 18%, segundo o Datafolha”.
Os pedidos, contudo, ainda não significam filiação. De acordo com o PT, após o preenchimento do formulário, é apresentado ao “pretendente” a história e o programa do partido, além dos direitos e deveres dos filiados.
De acordo com dados de 2016 do Tribunal Superior Eleitoral, o Brasil tem 15 milhões de pessoas com filiação partidária. O partido com maior número é o PMDB, com 2,3 milhões. O PT ocupa o segundo lugar, com 1,5 milhão.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF