Crédito: Alexandra Martins/Câmara dos Deputados| Foto:
CARREGANDO :)

Enquanto Dilma Rousseff sinaliza que vai demorar para montar o novo ministério, em Brasília aparecem listas de como teria sido o primeiro escalão em caso de vitória de Aécio Neves. Alguns paranaenses estariam no topo da lista dos candidatos a alguns dos principais cargos. Veja quem são:

Pepe Richa – O irmão do governador Beto Richa era cotado para o Ministério da Infraestrutura, uma das novidades que Aécio prometia para 2015. Também aparecia entre os favoritos para assumir a direção de Itaipu, cobiçada por outro tucano paranaense – o presidente da Assembleia Legislativa, Valdir Rossoni.

Publicidade

Abelardo Lupion – Outra novidade prometida por Aécio era a criação de um Superministério da Agricultura. Durante a campanha, o deputado Abelardo Lupion (DEM) transformou-se em um dos principais conselheiros do presidenciável nas propostas para o agronegócio.

Mounir Chaowiche – Presidente da Cohapar, era cotado para assumir a presidência da Caixa, ou alguma das diretorias ligadas à habitação. O que pesava a favor dele, além do peso do padrinho Beto Richa, é o fato de que ele é funcionário de carreira do banco.