Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Requião: “sou o anjo da guarda da Dilma”

Articulador da primeira derrota do governo Dilma Rousseff no Senado, o paranaense Roberto Requião (PMDB) afirmou ontem que trabalhou apenas para proteger a presidente. Na quarta-feira, os senadores rejeitaram, por 36 votos a 31, recondução de Bernardo Figueiredo para a diretoria-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). A campanha contra a indicação do Poder Executivo foi liderada pelo paranaense e ganhou a adesão de peemedebistas e membros de outros partidos da base aliada descontentes com o Planalto.

“A Dilma goste ou não, eu sou o anjo da guarda dela”, disse Requião. Em 2010, quando era governador do Paraná, ele acusou Figueiredo e o então ministro do Planejamento Paulo Bernardo de proporem, em 2007, o suposto superfaturamento de um ramal da Ferroeste, entre os municípios de Ipiranga e Guarapuava. Na ocasião, Figueiredo era assessor da Casa Civil do governo federal. Atual ministro das Comunicações, Paulo Bernardo processou Requião e foi indenizado pela Justiça em R$ 40 mil por causa da denúncia, que não foi comprovada.

***

Siga o Conexão Brasília no Twitter!

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.