• Carregando...
Crédito: Felipe Rosa
Crédito: Felipe Rosa| Foto:
Crédito: Felipe Rosa

Crédito: Felipe Rosa

Presidente do PSDB do Paraná e recém-empossado deputado federal, Valdir Rossoni diz que ficou “triste” com a decisão do governador Beto Richa de não nomeá-lo secretário. Em entrevista exclusiva publicada na edição impressa da Gazeta do Povo de hoje, ele criticou o fato de o partido não ter sido escalado para posições de destaque da gestão estadual. Veja alguns trechos do conteúdo bruto da entrevista.

Participação do PSDB no governo Richa
“Falei para o próprio governador que eu estava triste. Porque eu sinto que o PSDB não está contemplado à altura no governo dele. O chefe da Casa Civil é do PSD [Eduardo Sciarra]. O outro nome mais forte do governo é o Ricardo Barros, do PP.”

Avaliação da gestão Richa
“Também espero que a partir de agora ele encontre condições de fazer uma reforma administrativa ampla. E, além de aumento de impostos, que dê a contrapartida do estado, o sacrifício, que corte na carne.”

Castas políticas paranaenses
“Não quero falar em nomes, mas existem umas pessoas que se consideram sangue-azul, entende? Elas não aceitam ninguém acima deles. Há uma casta política no estado que está pendurada no setor público, seja na prefeitura, no governo do estado…”

Alfinetadas no Judiciário e no MP
“Não quero discutir se o MP ou o Judiciário merecem ganhar um pouco mais ou um pouco menos. O que não pode é o governo do estado não conseguir honrar a sua folha de pagamento e os poderes com R$ 200 milhões no caixa. Nós temos que ter a compreensão que o dinheiro é dos paranaenses. Vou citar um exemplo: você vai numa cidade média do Paraná e vê um fórum maravilhoso, enquanto a escola estadual está caindo aos pedaços.”

Alfinetada em Fruet
“Desculpe-me por fazer uma crítica ao Gustavo Fruet: ele seria um excelente senador, mas como prefeito deixa muito a desejar. Por quê? Não toma atitude. O povo tem que parar de eleger para o Executivo o bonzinho.”

Disputa pela prefeitura de Curitiba
“Eu gostaria [de ser prefeito]. Sabe por quê? Porque eu faria uma revolução. Eu não sou um urbanista. Mas eu sou um gerente. Urbanista eu contrato. Gerente, você não contrata. Se o prefeito e o governador não for uma pessoa determinada a ser um bom gerente, o governo não vai.”

Organização da Assembleia x Organização da Câmara
“Deus o livre! Os deputados do Paraná que parem de pensar que o Rossoni é horrível. Horrível é aqui.”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]