Publicado na coluna Conexão Brasília, na edição impressa de hoje da Gazeta do Povo:
No auge das especulações sobre o convite para que o prefeito Beto Richa fosse candidato a vice de José Serra, um novo rumor apareceu na semana passada. Serra também teria sondado Osmar Dias para o posto, em 2009. A ideia era atrair um partido de esquerda para a aliança do PSDB. Justamente a legenda em que Dilma Rousseff começou a carreira antes de migrar para o PT.
Em dia, em Ordem
Pré-candidata a senadora pelo PT, Gleisi Hoffmann acompanhou o marido Paulo Bernardo na última quarta-feira em uma audiência pública com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil no Ministério do Planejamento. O ministro brincou com a presença dela e perguntou se Gleisi, que é advogada, estava em dia com a anuidade da Ordem. “Pago parcelado, mas não atraso nunca”, disse a petista.
Cobrança indireta
O deputado federal Gustavo Fruet (PSDB) foi abordado pelo senador Francisco Dornelles (PP-RJ) no aeroporto de Brasília, na sexta-feira. Presidente nacional do PP, Dornelles queria saber o posicionamento do presidente estadual da legenda, Ricardo Barros, sobre a divisão dos royalties do pré-sal. Ficou sem resposta – Barros está licenciado da Câmara. E possivelmente será adversário de Fruet na disputa pelo Senado em outubro.