Publicado na coluna Conexão Brasília, na edição impressa de hoje da Gazeta do Povo:
No auge das especulações sobre o convite para que o prefeito Beto Richa fosse candidato a vice de José Serra, um novo rumor apareceu na semana passada. Serra também teria sondado Osmar Dias para o posto, em 2009. A ideia era atrair um partido de esquerda para a aliança do PSDB. Justamente a legenda em que Dilma Rousseff começou a carreira antes de migrar para o PT.
Em dia, em Ordem
Pré-candidata a senadora pelo PT, Gleisi Hoffmann acompanhou o marido Paulo Bernardo na última quarta-feira em uma audiência pública com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil no Ministério do Planejamento. O ministro brincou com a presença dela e perguntou se Gleisi, que é advogada, estava em dia com a anuidade da Ordem. “Pago parcelado, mas não atraso nunca”, disse a petista.
Cobrança indireta
O deputado federal Gustavo Fruet (PSDB) foi abordado pelo senador Francisco Dornelles (PP-RJ) no aeroporto de Brasília, na sexta-feira. Presidente nacional do PP, Dornelles queria saber o posicionamento do presidente estadual da legenda, Ricardo Barros, sobre a divisão dos royalties do pré-sal. Ficou sem resposta – Barros está licenciado da Câmara. E possivelmente será adversário de Fruet na disputa pelo Senado em outubro.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF