A Duotalk, plataforma de vendas e omnichannel para pequenas e médias empresas, acaba de receber um aporte de R$ 1,7 milhão liderados pela Venture Hub, Urca Angels, Equity Rio e acompanhados pela Columbia Ventures e Midwest. A empresa nasceu durante a pandemia para ajudar na digitalização dos pequenos negócios e, hoje, conta com mais de 200 clientes no portfólio.
Os clientes podem gerar mais leads qualificados, centralizar o atendimento do Whatsapp, Webchat, Instagram, Messenger entre outros canais e ainda realizar pesquisas de satisfação e campanhas de Whatsapp Marketing.
O atendimento nos canais digitais é crucial na atração, vendas e fidelização de clientes. E neste novo cenário, a inteligência artificial (IA) aprimora ainda mais o atendimento das pequenas empresas com análise de sentimentos, respostas automáticas, entre outras funções. A startup possui, hoje, mais de 200 contas criadas, mais de 500 mil conversas por mês e mais de 15 mil pesquisas de satisfação coletadas.
“Reconhecemos o impacto que as pequenas e médias empresas têm na economia e na sociedade. Por isso, estamos dedicados a fornecer soluções adequadas que ajudem essas empresas a crescer e prosperar", disse Rafael Nascente, CEO da Duotalk.
O objetivo desta rodada de investimento é chegar a 500 clientes até fim deste ano e, para isso, a startup vai expandir o time comercial e operacional, além de focar ainda mais no desenvolvimento de uma camada de inteligência artificial em todas as frentes de produto, democratizando a IA para pequenas e médias empresas.
O que dizem os investidores
“A Duotalk passou a ser considerada para entrar em nosso portfólio logo na primeira conversa. Algo que chamou bastante a atenção é que a startup focou em um nicho específico em seu início de jornada: as concessionárias; e conseguiram conquistar muitos clientes. Os dados de crescimento mostram que já possuem product market fit e que a solução é muito funcional, associada ao altíssimo engajamento dos usuários. Com o investimento, certamente irão colocar combustível na máquina de vendas para fazer um 2023 brilhante e seguir crescendo nos anos seguintes”, disse José Rubens Urbini Junior, cofundador e CIO da Venture Hub e General Manager do VH Select Portfolio.
"Com um time experiente e buscando facilitar a comunicação em um mercado em plena expansão como o de atendimentos digitais B2C, como por exemplo o Whatsapp, que possui uma penetração maior que 80% nesse modelo de atendimento, a Duotalk apresenta resultados de crescimento que impressionam, motivo pelo qual validam ainda mais a nossa expectativa no potencial da empresa”, afirmou, Luiz Filipe Olivan, investidor da Urca Angels
“Já conhecemos todo o histórico dos empreendedores. Eles possuem habilidades complementares e têm um produto bastante estruturado, integrando todas as soluções, fazendo com que seus clientes efetivamente vendam. Estamos muito felizes e muito otimistas, porque confiamos na equipe. Tem tido uma tração gigantesca e taxa crescimento mensal alta”, afirmou Bruno Miscow Pauletti, da Equity Rio.
Fundadores da Duotalk
A equipe de fundadores é formada por empreendedores em série, com track record em startups, que atuam juntos há mais de 10 anos no setor de tecnologia e marketing digital. Confira abaixo:
Rafael Nascente (CEO), 33 anos: publicitário de formação, mas empreendedor de carreira. Começou no mundo dos negócios aos 15 anos, criando e vendendo site para empresas do bairro. Desde então, nunca parou de empreender no ramo da tecnologia e do marketing digital. Sua última startup foi o Repplica, software de gestão de estoque automotivo que foi comprada pela Search Optics Brasil em 2016.
Ramon Carvalho (CTO), 30 anos: desenvolver autodidata, apaixonou-se pela programação aos 13 anos e nunca parou de estudar. Especializou-se em linguagem para web. Atuou como CTO em todas as startups de que participou, GoCarros, Repplica e, agora, na Duotalk.
Tiago Alves (COO), 35 anos: designer gráfico de formação e pós-graduado em Gestão de Negócios. Sempre atuou com projetos web. Em 2006, começou a trabalhar em uma startup de gestão de projetos, o que aguçou, nele, ainda mais a vontade empreender e criar algo escalável. Atuou na criação e desenvolvimento de vários projetos de startups. Atuou como COO na startup Repplica e, agora, na Duotalk.
Mozart Castro (CRO), 40 anos: com MBA em Marketing pela ESPM, trabalha com marketing digital há quase 20 anos em empresas do Brasil e do exterior. Em 2017, fundou a agência Deegy, que se tornou referência em marketing digital para o mercado automotivo e vendeu para um grupo em 2022. Ele é Chief Revenue Office na Duotalk e gerencia as áreas de vendas e marketing.
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