Que tal um jantar romântico, com comida boa e à luz de vela? É que neste sábado (26), às 20h30, será realizada mais uma edição da Hora do Planeta (Earth Hour), ato simbólico promovido pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a população em geral demonstram a preocupação com o aquecimento global, apagando as luzes durante uma hora. Pensando nisso, o Restaurante Manu, comandado pela chef Manu Buffara, resolveu preparar um jantar especial, iluminado por velas e que contará com alguns pratos que poderão ser consumidos sem talheres.
O restaurante estará aberto a partir das 20h e irá oferecer três opções de menu degustação, com quatro, seis e oito preparos, e pratos à la carte. As reservas podem ser feitas pelo telefone (41) 3044-4395. Mais informações nos sites www.restaurantemanu.com.br e www.horadoplaneta.org.br.
A primeira edição da Hora do Planeta foi realizada em 2006 na Austrália, com a participação de 2 milhões de pessoas. Em 2008, foram 50 milhões em todas as partes do mundo. Em 2010, mais de um bilhão de pessoas, em 4.616 cidades de 128 países, apagaram as luzes durante a Hora do Planeta
Serviço: Restaurante Manu, na Alameda Dom Pedro II – 317 – Bairro Batel. Horário de funcionamento: das 20h às 24h. Capacidade: 30 pessoas. Informações: (41) 3044-4395.