| Foto:
CARREGANDO :)

Como a estação pede vinhos, uma opção para os próximos dias é dar uma passadinha no Mercado Municipal de Curitiba, onde começa nesta quinta-feira (16) a 3ª edição da Curitiba ExpoVinhos.

Referência entre os endereços enogastronômicos mais concorridos da capital paranaense, o Mercado Municipal tem 17 lojas de vinhos. Os ingressos custam R$ 30,00 por dia e devem ser adquiridos por intermédio do site.

Publicidade

Para incentivar o público a investir na degustação de novos rótulos, e aquecer ainda mais o segmento, a Curitiba ExpoVinhos irá oferecer 500 rótulos para degustação, provenientes de 15 países, apresentados por 20 importadoras.

Com o sucesso de público das últimas duas edições, a Associação dos Empresários do Mercado Municipal de Curitiba (Ascesme) espera receber um público estimado em 1.500 pessoas. “Este é o número de taças ISO (usada para degustações oficiais) que mandamos produzir para entregar aos participantes do evento”, afirma Iracema Tahira, uma das organizadoras da Curitiba ExpoVinhos.

O evento será realizado durante três dias. Nesta quinta-feira será aberto apenas para convidados. “Optamos por reservar um dia para os principais clientes das importadoras que estarão expondo na Feira, além contar com a presença de formadores de opinião. Queremos, nesta data, conferir um caráter de negócios ao evento”, explica César Junior, empresário e um dos organizadores da feira.

Aulas de culinária

A Curitiba ExpoVinhos terá um formato de wine show, onde os expositores ficarão posicionados no lounge da nova ala do Mercado Municipal, oferecendo provas de vinhos. Paralelamente às degustações, serão realizadas duas aulas de culinária (dias 17 e 18) com os chefs Júnior Durski e Eva dos Santos. Cada aula comporta até 20 participantes. Estas aulas são abertas ao público ao custo de R$ 100,00 cada uma. O ingresso para as aulas dá direito ao participante de degustar os rótulos em exposição no evento. Além da taça, os participantes das aulas ganharão um livro de receitas do aniversário de 50 anos do Mercado Municipal de Curitiba.

Publicidade