A revista Veja lançou na última quinta-feira (28), no Estação Embratel Convention Center, a “Veja Curitiba – O Melhor da Cidade 2008/2009” para anunciar os vencedores do maior prêmio da gastronomia local. Há 11 anos, a revista elege os melhores restaurantes, os bares mais badalados e as mais deliciosas opções de gastronomia da capital paranaense.
Durante três meses, uma equipe local de reportagem trabalhou no levantamento detalhado dos estabelecimentos da cidade.
Veja quais os vencedores “Veja Curitiba – O Melhor da Cidade”
Pela primeira vez a chef Joy Perine foi eleita chef do ano.
O restaurante Terra Madre foi eleito pelo júri como melhor restaurante de Curitiba.
O Ile de France melhor restaurante francês e o restaurante Durski melhor carta de vinhos da cidade.
O restaurante Saanga ganhou como melhor carne. Já o Zea Maïs como melhor restaurante contemporâneo. O Villa Marcolini melhor italiano e o Lagundri como o melhor oriental.
O Bar do Victor onde se encontram os melhores pescados, Avenida Paulista melhor pizzaria, Armazém Santo Antônio como o melhor de comida brasileira e Boulevard, juntamente com o Babilônia Gastronomia & Cia, na categoria variados.
Na categoria Comidinhas, a melhor cafeteria é Lucca Café Especiais, o melhor café colonial é o Couer Douce, os melhores doces estão na Confeitaria Bombocado e na Cuore de Cacau , os melhores pães se encontram na Provance Boulangerie, o melhor pastel está na 10 Pastéis, o melhor salgado é da Bombocado, o melhor sorvete está na Freddo, o melhor suco da cidade no Jungle Juice, os melhores sanduíches no Madero.
Na categoria Bares, o melhor boteco é o Jacobina, o melhor chope está no Schwarzwald Bar do Alemão, fim de noite no Babilônia Gastronomia e Cia., melhor happy hour é no Jacobina e no Original Beto Batata, música ao vivo está no Wonka, o melhor lugar para dançar é Vox, para ir a dois é Sibila Café, para paquerar é o Taj e para petiscar, o lugar indicado é o Jacobina.
A todos os vencedores parabéns!