• Carregando...
Psicopata do Hexa faz a festa de torcedor do Coritiba na Rússia.
Psicopata do Hexa faz a festa de torcedor do Coritiba na Rússia.| Foto:

O russo Yuri Torsky, apelidado de ‘Psicopata do Hexa”, está em Kazan para torcer pelo Brasil contra a Bélgica na partida desta sexta-feira (6), às 15h, pela Copa do Mundo 2018. E antes horas do jogo decisivo tem feito a festa de torcedores brasileiros.

Uma das fotos que circula na internet é do ‘Psico’ com a bandeira do Coritiba, repetindo o gesto sombrio que o imortalizou como talismã da seleção brasileira na Copa.

Também aparece na imagem outro mito brasileiro no Mundial, o jornalista Tomer Savoia, do portal 90min, que viralizou nas redes sociais russas e tem mais de 260 mil seguidores no Instagram, a maioria do país-sede da Copa.

Em outra, ele exibe um cachecol do Paraná Clube, cercado por selfies de torcedores tricolores.

Torsky, de 34 anos, foi convidado por um patrocinador da seleção brasileira e viajou de Samara, onde mora, para o palco das quartas de final. Ele assistirá ao duelo em um camarote da Arena Kazan.

Psicopata do Hexa, torcedor do Coritiba e Savóia. Festa de memes na Copa do Mundo 2018.

Psicopata do Hexa, torcedor do Coritiba e Savóia. Festa de memes na Copa do Mundo 2018.

>> Leia também

ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV

TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial

Também chamado de ‘Torcedor Sinistro’ ou ‘Feiticeiro do Hexa’, o engenheiro viralizou nas redes sociais brasileiras durante o jogo Brasil x México, justamente em Samara, ao aparecer na transmissão de televisão escondendo parte do rosto com a uma bandeira brasileira.

Sua expressão virou meme instantâneo, ganhou a internet e agora Torsky é considerado amuleto da seleção na busca pelo hexa. O russo encontrou e tirou fotos com a mascote Canarinho Pistola, outro sucesso da Copa.

No Instagram, ele já acumula quase 50 mil seguidores e seu perfil foi inundado de comentários de brasileiros.

Perfil

Mas quem é o chamado Psicopata do Hexa?

Nascido em Mirny, cidade localizada a cerca de 9.000 km da capital Moscou, Torsky é engenheiro aeroespacial e trabalha fazendo análises estatísticas de lançamento de foguetes para uma empresa de Samara, principal pólo de desenvolvimento aeroespacial da Rússia.

E foi por causa de sua profissão que o russo comprou a bandeira brasileira com a qual viralizou. Foi em 2011, na Guiana Francesa, onde acompanhava o lançamento de um foguete. O país abriga uma base da Agência Espacial Europeia (ESA).

O russo adora futebol e é torcedor do Krylia Sovetov, o principal time de Samara. Agora, claro, também virou torcedor da seleção brasileira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]