O russo Yuri Torsky, apelidado de ‘Psicopata do Hexa”, está em Kazan para torcer pelo Brasil contra a Bélgica na partida desta sexta-feira (6), às 15h, pela Copa do Mundo 2018. E antes horas do jogo decisivo tem feito a festa de torcedores brasileiros.
Uma das fotos que circula na internet é do ‘Psico’ com a bandeira do Coritiba, repetindo o gesto sombrio que o imortalizou como talismã da seleção brasileira na Copa.
Também aparece na imagem outro mito brasileiro no Mundial, o jornalista Tomer Savoia, do portal 90min, que viralizou nas redes sociais russas e tem mais de 260 mil seguidores no Instagram, a maioria do país-sede da Copa.
Em outra, ele exibe um cachecol do Paraná Clube, cercado por selfies de torcedores tricolores.
Torsky, de 34 anos, foi convidado por um patrocinador da seleção brasileira e viajou de Samara, onde mora, para o palco das quartas de final. Ele assistirá ao duelo em um camarote da Arena Kazan.
>> Leia também
ESPECIAL Copa 2018: notícias, tabela, agenda de jogos e serviço de TV
TABELA DA COPA: confira os jogos e grupos do Mundial
Também chamado de ‘Torcedor Sinistro’ ou ‘Feiticeiro do Hexa’, o engenheiro viralizou nas redes sociais brasileiras durante o jogo Brasil x México, justamente em Samara, ao aparecer na transmissão de televisão escondendo parte do rosto com a uma bandeira brasileira.
Sua expressão virou meme instantâneo, ganhou a internet e agora Torsky é considerado amuleto da seleção na busca pelo hexa. O russo encontrou e tirou fotos com a mascote Canarinho Pistola, outro sucesso da Copa.
No Instagram, ele já acumula quase 50 mil seguidores e seu perfil foi inundado de comentários de brasileiros.
Perfil
Nascido em Mirny, cidade localizada a cerca de 9.000 km da capital Moscou, Torsky é engenheiro aeroespacial e trabalha fazendo análises estatísticas de lançamento de foguetes para uma empresa de Samara, principal pólo de desenvolvimento aeroespacial da Rússia.
E foi por causa de sua profissão que o russo comprou a bandeira brasileira com a qual viralizou. Foi em 2011, na Guiana Francesa, onde acompanhava o lançamento de um foguete. O país abriga uma base da Agência Espacial Europeia (ESA).
O russo adora futebol e é torcedor do Krylia Sovetov, o principal time de Samara. Agora, claro, também virou torcedor da seleção brasileira.
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Eduardo Bolsonaro diz que Trump fará STF ficar “menos confortável para perseguições”
MST reclama de lentidão de Lula por mais assentamentos. E, veja só, ministro dá razão
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT
Deixe sua opinião