DIRETO DE KAZAN, RÚSSIA – Um dos responsáveis pela classificação da Bélgica, com uma defesa espetacular no finalzinho em chute de Neymar, o goleiro Courtois não perdoou os derrotados por 2 a 1. Para o camisa 1, a seleção brasileira menosprezou o confronto desta sexta-feira (6), na Rússia.
“Os brasileiros já pensavam que iriam ganhar a Copa do Mundo. E lá está, nós os vencemos”, comentou o jogador do Chelsea, de 26 anos. Courtois foi exigido pelo ataque canarinho e interviu nove vezes ao longo do duelo pelas quartas de final do Mundial 2018.
Ao todo, foram 26 arremates do Brasil, sendo sete para fora e dez bloqueados. Na defesa mais difícil de Courtois, Neymar arrematou na direção do ângulo e o goleiro foi buscar, mandando para escanteio, já aos 48 minutos, em passe de Douglas Costa.
“O Courtois estava iluminado. Qualidade técnica. Não gosto de reclamar da sorte. O futebol tem um aleatório, mas não gosto de falar. Teve sorte é desprezo de competência”, comentou o técnico do Brasil, Tite, que em outras oportunidades elogiou o goleiro belga na coletiva após o jogo.
E se Courtois acusou uma certa arrogância no comportamento do Brasil, outros atletas da Bélgica fizeram elogios e demonstraram euforia pelo resultado. Os belgas terão pela frente a França nas semifinais, em jogo marcado para o dia 10, às 15 horas, em São Petersburgo.
“Foi uma boa noite pra nossa seleção. Para mim o Brasil é a melhor equipe do torneio. Estou feliz. Temos uma partida difícil contra a França”, avaliou o atacante Lukaku, que é fã do futebol brasileiro e de Neymar. O avante foi um dos destaques do jogo, responsável por construir a jogada do gol de Kevin De Bruyne, o segundo dos belgas.
Reação semelhante teve o volante Alex Witsel, que joga no Tianjin Quanjian-CHI. “Muito importante ganhar do Brasil. Primeira vez nas semifinais, fizemos história. Taticamente fomos bem. Se você quer jogar bonito contra o Brasil é difícil, eles têm nível técnico muito alto. Tem que fechar as linhas e ficar mais atrás”.