DIRETO DA RÚSSIA – Confira as notas dos jogadores brasileiros após a vitória contra o México, por 2 a 0, nesta segunda-feira (2), em Samara. O resultado garantiu o Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo 2018.
Fotos: Jonathan Campos/Enviado especial à Rússia
Alisson – 6,5
Praticamente não foi exigido a partida inteira. Fez somente uma intervenção, em chute de longa distância, quando espalmou por cima uma bola que foi em sua direção.
Fagner – 4,5
Sofreu no início do jogo com as investidas de Vela pelo seu lado, mas aos poucos foi assentando no jogo. Produz muito pouco ofensivamente e deixa Willian sobrecarregado para carregar a equipe para o ataque.
Thiago Silva – 8
Outro jogo muito seguro na defesa e preciso nos desarmes, ao lado de Miranda. E foi novamente o escolhido para ser o capitão do Brasil.
Miranda – 7,5
Também firme na defesa contra uma equipe perigosa ofensivamente. É do tipo que joga simples e sério, sem dar margem para vacilos.
Filipe Luís – 5
Tomou amarelo ainda no primeiro tempo e foi uma preocupação em caso de o México explorar o seu setor. Entretanto, fez exibição razoável.
Casemiro – 5,5
Tomou amarelo na etapa final, o segundo na Copa, e está fora do duelo de quartas-de-final. Fernandinho deve ser o substituto natural. Fez uma partida segura na marcação.
Paulinho – 5,5
Apareceu pouco diante do México, tanto na defesa, quanto no ataque. Não descobriu nenhuma brecha para invadir a área como costuma fazer. Num passe recebido de Fagner, bateu em cima do goleiro. Foi substituído por Fernandinho aos 35/2º.
Philippe Coutinho – 6,5
É fundamental para o ataque brasileiro, sempre participando das jogadas e abrindo o campo para os arremates. Antes do gol de Neymar, deu chute perigoso que Ochoa espalmou. Foi substituído por Roberto Firmino.
Willian – 7
Finalmente, apareceu. Após um primeiro tempo na mesma tônica dos outros jogos, participativo, mas pouco efetivo, construiu com Neymar o primeiro gol do Brasil. Invadiu a área, pela esquerda, e cruzou para o camisa 10 completar de carrinho. Foi substituído por Marquinhos.
Neymar – 8
Neymar foi sempre um tormento para a defesa mexicana atuando pelo lado esquerdo do ataque brasileiro. Criou a melhor chance do primeiro tempo, salva pelo goleiro Ochoa. Na segunda etapa, construiu a jogada do gol com Willian e apareceu na área como centroavante para concluir. Depois, criou toda a jogada do segundo gol, concluído por Firmino.
Gabriel Jesus – 4,5
Ainda não mostrou a que veio na Copa do Mundo. Já são quatro partidas sem marcar e atuações discretíssimas. Briga muito, mas cria pouco.
*
Entraram durante o jogo:
Fernandinho – 5
Entrou para aumentar o poder de marcação e lançou Neymar no segundo gol.
Roberto Firmino – 6,5
Entrou já aos 35 minutos e mostrou oportunismo ao completar a jogada armada por Neymar. Precisa ganhar a vaga de Gabriel Jesus.
Marquinhos – sem nota
Entrou já nos acréscimos. Apenas para o time ganhar tempo.
*
Tite – 7
Decidiu manter o mesmo time que venceu a Sérvia, com Filipe Luís e Fágner nas laterais e Gabriel Jesus no ataque. Viu o time sofrer no início e depois controlar o jogo. Está demorando para dar trocar Gabriel por Firmino.
Deixe sua opinião