Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Russos foram aliados, torcida do Brasil reagiu, mas terminou atônita com o revés na Copa

Jonathan Campos/Gazeta do Povo, enviado especial à Rússia (Foto: )

DIRETO DE KAZAN, RÚSSIA – A torcida do Brasil contou com o apoio dos russos e reagiu após o gol de Renato Augusto, mas terminou assistindo atônita a eliminação. Na Arena Kazan, 2 a 1 para a Bélgica e aplausos tímidos dos brasileiros nas arquibancadas depois do apito final.

Com o time melhor na partida nos minutos inciais, a empolgação foi geral. Concentrados atrás da meta que Alisson defendeu no primeiro tempo, os brasileiros contaram com a marcação do batuque para incentivar o time com os novos gritos que surgiram na Rússia.

Porém, o gol contra de Fernandinho esfriou o clima. E a reação só foi aparecer já na segunda etapa, quando se escutaram gritos de “Brasil, Brasil, Brasil”. Os russos ainda tentaram ajudar em seguida, entoando “Brazilya, Brazilya, Brazilya” por duas vezes.

Os torcedores só foram explodir com o gol de Renato Augusto, já aos 31 minutos. O incentivo veio forte, mas a tensão do passar dos minutos finais, e a possibilidade de desclassificação, fez com que os gritos fossem diminuindo gradativamente, até sumirem.

E ao apito que encerrou o duelo, a decepção foi geral. Quase não houve resposta, que acabou também inibida pela música alta. Somente na saída do time de campo parte dos torcedores aplaudiram. Os jogadores não saudaram o estádio, que contou com 42.873 pessoas presentes. Ao final, festa belga na Rússia.

Leia mais:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.