Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Roubos, bebedeira e arruaça: as prisões de torcedores na Copa do Mundo 2018

Segurança observa torcedores na Fan Fest, local oficial da Fifa para torcedores sem ingresso na Copa do Mundo 2018. Foto: AFP (Foto: )

MOSCOU, Rússia – Ao menos oito torcedores já foram presos na Rússia ao longo da Copa do Mundo 2018. Na maioria dos casos, acusações de roubo que repercutiram em detenções pela polícia local e multas aplicadas. Até então, não houve prisões por causa de brigas nos estádios do Mundial, um temor da organização pela ação dos hooligans.

Os suspeitos presos são oriundos do México, Peru, Irã e Reino Unido. Nenhum brasileiro foi detido até a publicações deste texto. A Rússia intensificou o policiamento nas cidades por causa da Copa e é possível perceber essa presença ostensiva dos órgãos de segurança, especialmente nas praças esportivas.

O primeiro preso foi um peruano acusado de “bater a carteira” de um cidadão tailandês nas proximidades da Praça Vermelha. Os peruanos estão em grande número no país da Copa do Mundo. Outro peruano foi acusado de roubar ingressos do jogo Alemanha e México.

E três torcedores do Reino Unido foram detidos por “comportamento inadequado” na Copa do Mundo 2018. Um deles foi hospitalizado após quebrar a porta de vidro do trem em que viajava. Os outros dois recepcionados pela polícia russa por embriaguez, após terem sido retirados do trem.

Segurança observa torcedores na Fan Fest, local oficial da Fifa para torcedores sem ingresso na Copa do Mundo 2018. Foto: AFP

Polícia russa atenta na Copa do Mundo 2018.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.