Segurança observa torcedores na Fan Fest, local oficial da Fifa para torcedores sem ingresso na Copa do Mundo 2018. Foto: AFP| Foto:

MOSCOU, Rússia – Ao menos oito torcedores já foram presos na Rússia ao longo da Copa do Mundo 2018. Na maioria dos casos, acusações de roubo que repercutiram em detenções pela polícia local e multas aplicadas. Até então, não houve prisões por causa de brigas nos estádios do Mundial, um temor da organização pela ação dos hooligans.

CARREGANDO :)

Os suspeitos presos são oriundos do México, Peru, Irã e Reino Unido. Nenhum brasileiro foi detido até a publicações deste texto. A Rússia intensificou o policiamento nas cidades por causa da Copa e é possível perceber essa presença ostensiva dos órgãos de segurança, especialmente nas praças esportivas.

O primeiro preso foi um peruano acusado de “bater a carteira” de um cidadão tailandês nas proximidades da Praça Vermelha. Os peruanos estão em grande número no país da Copa do Mundo. Outro peruano foi acusado de roubar ingressos do jogo Alemanha e México.

Publicidade

E três torcedores do Reino Unido foram detidos por “comportamento inadequado” na Copa do Mundo 2018. Um deles foi hospitalizado após quebrar a porta de vidro do trem em que viajava. Os outros dois recepcionados pela polícia russa por embriaguez, após terem sido retirados do trem.