• Carregando...
A bela foto de Bruno Itan, do Olhar Complexo, chegou até Philippe Coutinho.
A bela foto de Bruno Itan, do Olhar Complexo, chegou até Philippe Coutinho.| Foto:

Sem dinheiro para comprar o uniforme oficial da seleção, o garoto Wallace, de 12 anos, improvisou. Conseguiu uma camiseta amarela com uma costureira da Vila Cruzeiro, no Rio, onde mora. Depois, teve a ideia de escrever à mão mesmo o nome de seu ídolo, Philippe Coutinho.

A imagem do menino torcendo com a camiseta improvisada no duelo entre Brasil e Costa Rica, na sexta-feira passada, foi registrada pelo fotógrafo Bruno Itan. Durante o Mundial, ele vem fazendo fotos de torcedores brasileiros nas favelas da capital carioca.

A cena comoveu o profissional que lançou uma campanha nas redes sociais para que a imagem chegasse até Philippe Coutinho.

Pessoal eu conseguir encontrar o menino da camisa 11 do Coutinho, obrigado a todos de verdade! Agora eu quero pedir que vocês me ajudem numa missão bem louca. Esse da foto, vestindo a camisa 11, é o Wallace Rocha, morador e estudante da Vila Cruzeiro, uma comunidade na Zona Norte do Rio. Ele tem 12 anos e, no jogo do Brasil contra a Costa Rica, deu um show de humildade e criatividade ao escrever à mão a identificação do seu favorito em campo. Eu quero fazer essa foto chegar até o próprio camisa 11 Philippe Coutinho da seleção, pra que ele veja a inspiração que tem causado em meninos das favelas e possa mandar uma mensagem de incentivo ao Wallace ou quem sabe até uma blusa autografada, acho que ele ficaria muito feliz com isso. O que vocês acham da ideia? Compartilha essa publicação com a hashtag #Wallace11 e marca o Philippe Coutinho nos comentários. Vamos juntos produzir esse encontro entre craques! #philippeCoutinho #nãoèsófutebol #favela #paz #lazer #alegria #fotografia #brunoitan

Uma publicação compartilhada por Bruno Itan 📷 (@brunoitan) em

Em menos de quatro horas veio a resposta do craque brasileiro. Ele curtiu a foto e mandou uma mensagem privada para o fotógrafo.

 

Recado de Philippe Coutinho para o fotógrafo Bruno Itan.

Já na terça-feira (26), após o último treino da seleção em Moscou antes de enfrentar a Sérvia nesta quarta (27), Coutinho mandou uma mensagem em vídeo para Wallace.

“Fala meu parceiro Wallace. Passando aqui para te mandar um abraço, agradecer pela sua torcida que é muito importante para a gente. Estou louco para te conhecer e espero que depois da Copa do Mundo a gente possa se conhecer. Um beijo grande. Fica com Deus”, disse o camisa 11 brasileiro.

Wallace não tem internet em casa, mas já assistiu ao vídeo conforme mostrou reportagem do jornal O Globo. Flamenguista, ele sonha em jogar nas categorias de base do Vasco só para seguir os passos do ídolo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]