DIRETO DE MOSCOU, RÚSSIA – A emocionante história de um torcedor do México é daquelas que vai marcar a Copa do Mundo 2018 para sempre. Gilberto Martinez fez planos de levar a esposa e os dois filhos ao Mundial na Rússia. Entretanto, uma tragédia aconteceu: o mexicano perdeu a família num acidente de carro, na Flórida, em abril.
Abalado, Martinez reconsiderou a empreitada. Mas, após falar com amigos, e ser aconselhado por uma psicóloga, os planos foram mantidos. Pesou ainda uma mensagem enviada pelo goleiro da seleção mexicana, Guillermo Ochoa: “Teus filhos serão os anjos que vão me ajudar a voar”, enviou o arqueiro.
Assim, o sonho de ir à Rússia, mesmo sem a família, foi mantido pelo fanático por futebol. E, desde que desembarcou na Copa do Mundo, Martinez está realizando exatamente o roteiro planejado com a esposa Verónica e os filhos, Diego (8 anos) e Mía (6).
Para acompanha-lo, Martinez convidou dois amigos e os três têm carregado homenagens pelos estádios russos. O trio tem ido aos jogos com camisas do México que trazem os nomes de Verónica, Diego e Mía, com a inscrição “Siempre Comigo” abaixo.
Martinez planejou ir ao Mundial para ver os jogos do México, naturalmente, mas também da Argentina, terra da esposa falecida, e do Brasil, já que o filho Diego era fã de Neymar. O advogado de 44 anos foi ao duelo com a Costa Rica e pôde ver Neymar marcar o segundo gol brasileiro em São Petersburgo.
Na estreia do Mundial, o torcedor viu o México vencer a Alemanha, por 1 a 0, atual campeã mundial. E, ao final da partida, recebeu outra mensagem do goleiro Ochoa: “Essa vitória foi por tua família”. Com duas vitórias, a seleção mexicana tem boas chances de avançar de fase.
Centrão defende negociação para tentar conter excessos do STF em 2025
“Corte maldoso”, diz Instituto Fome Zero sobre confissão de Graziano
Ranking mostra Milei como presidente mais bem avaliado da América do Sul; Lula aparece em 5º
Juízes e desembargadores que jantaram com Luciano Hang são alvo de investigação do CNJ