Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Quem fará o gol do título da Copa? Os principais candidatos a herói da grande final

Modric e Mbappe. Jonathan Campos/Gazeta do Povo, enviado especial à Rússia (Foto: )

DIRETO DE MOSCOU, RÚSSIA – 0 a 0 no Maracanã, 2.º tempo da prorrogação. Mario Gotze recebe pela esquerda, chuta e faz o gol do título da Alemanha na Copa do Mundo 2014, diante da Argentina. Do ponto alto da carreira, o camisa 19 sumiu nos quatro anos que se seguiram. Não importa, está para sempre na história.

Sonho que passa agora pelos pés dos jogadores de França e Croácia, neste domingo (15), ao meio-dia, no Estádio Luzhniki, em Moscou. Dos 28 jogadores que poderão entrar em campo, contando os goleiros, quem será o grande herói do título de franceses ou croatas?

Há, evidentemente, a possibilidade de um goleiro terminar como o grande nome do Mundial, por exemplo, ao defender cobranças numa decisão por pênaltis. Mas, para fechar o placar, alguém terá de mandar uma última bola para dentro das redes (quem sabe, até um arqueiro).

Veja abaixo os principais candidatos: 

FRANÇA 

Griezmann, a aposta certeira

O atacante tem três gols no Mundial é o jogador francês  que mais se aproximou do gol adversário. Teve 16 oportunidades de marcar e deu 19 chutes contra a meta adversária, sendo sete no alvo.  Além disso, é o homem encarregado das cobranças de pênalti e falta.

Mbappe, um bom palpite

Mbappe, aposta de gol contra a Croácia. Jonathan Campos/Gazeta do Povo, enviado especial à Rússia

O camisa 10 também é o artilheiro da França na Copa, com os mesmos três gols de Griezmann. Entretanto, aparece com menos perigo que o companheiro. Teve cinco oportunidades e deu seis chutes contra a meta, cinco no alvo. Aos 19 anos, em ascensão, é cotado para o prêmio de melhor do mundo e tem na Rússia uma chance de consagração.

Giroud, o herói improvável

Giroud e Griezmann, candidatos a herói da França. Jonathan Campos/Gazeta do Povo, enviado especial à Rússia

O camisa 9 da França é, até então, motivo de piada no Mundial. Atuou nas seis partidas, quase 500 minutos jogados, e não meteu nenhum golzinho ainda — é o Gabriel Jesus francês, versão piorada. Foram 15 oportunidades e 14 chutes, mas apenas um no alvo. Entretanto, Giroud estará lá rondando a área. Quem sabe…

CROÁCIA 

Modric, a aposta certeira 

Modric. Jonathan Campos/Gazeta do Povo, enviado especial à Rússia

O craque da Croácia praticamente divide com Mandzukic as possibilidades de se tornar o herói do país. Também tem dois gols no Mundial, em seis oportunidades, com 10 chutes sendo seis certeiros. Com uma vantagem, é o cobrador de pênaltis da equipe balcânica.

Mandzukic, um bom palpite 

O camisa 17 dos croatas é o artilheiro da equipe, com dois gols, ao lado de Modric. Já teve 10 oportunidades de gol no Mundial e deu 12 chutes contra a meta, sendo quatro no alvo. Foi oportunista no gol que levou a equipe à final, ao marcar já na prorrogação diante da Inglaterra (2 a 1).

Vida, o herói improvável 

Vida. Jonathan Campos/Gazeta do Povo, enviado especial à Rússia

O zagueiro Vida já anotou um gol no Mundial na única oportunidade que teve. Tento anotado já na prorrogação no duelo de quartas de final contra a Rússia, empate por 2 a 2 no tempo normal, vitória dos croatas nos pênaltis (4 a 3).  Dos 161 gols do Mundial, 32 foram de cabeça, recurso que é um dos trunfos do jogador.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.