DIRETO DE MOSCOU, RÚSSIA – Uma cena constrangedora marcou a coletiva da Islândia na Copa do Mundo 2018, realizada nesta sexta-feira (15). Antes do encontro da equipe com a imprensa, um jornalista islandês pediu aos colegas que repetissem o gesto característico da torcida de seu país: na arquibancada, os torcedores batem palmas para o alto enquanto soltam um grito “huh”.
Primeiro, ninguém entendeu a solicitação do repórter, já com a câmera pronta para filmar a imitação do gesto primal. Depois, para acabar logo com aquele clima, alguns jornalistas toparam e… huh! As palmas foram seguidas de risadas na sala de imprensa do Estádio Spartak.
A torcida da Islândia é considerada uma das mais quentes do mundo. Chamados de vikings, os islandeses ganharam notoriedade com o crescimento de sua seleção, que chegou às quartas da Eurocopa em 2016 e alcançou a primeira classificação da história para a Copa do Mundo, na Rússia. Nesta sábado (16), estreiam contra a Argentina, às 10 horas, em Moscou.
“Nossa torcida é maravilhosa. Conseguimos reunir tanta gente. A medida que fomos melhorando, cada vez mais pessoas passaram a nos seguir. São os melhores torcedores do mundo”, comenta Aron Gunnarsson, volante e capitão da seleção nacional.
Ao final das partidas, os jogadores costumam se aproximar dos torcedores e, juntos, repetem o gesto que já virou característico. Veja abaixo:
WhatsApp da Copa do Mundo 2018
A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho. Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples. Junte-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!
Leia também