Jonathan Campos/Gazeta do Povo, enviado especial à Rússia| Foto:

DIRETO DE KAZAN, Rússia – O Brasil desembarcou em Kazan, o palco do duelo com a Bélgica, nesta quinta-feira (5), pela manhã. Na sexta-feira (6), às 15 horas, a seleção entram em campo pelas quartas de final da Copa do Mundo 2018, em jogo que será realizado na Arena Kazan.

CARREGANDO :)

Localizada a leste de Moscou, Kazan é a sexta cidade mais populosa do país e reconhecida por ser multiétnica e de maioria muçulmana. Possui a maior mesquita da Europa, a Kul Sharif, uma luxuosa e icônica construção de 2005 e que está abrigada dentro do complexo histórico do Kremlin, considerado patrimônio da humanidade pela Unesco.

>> De sistema espanta-pombo a telão gigante: 5 curiosidades do palco de Brasil x Bélgica

Publicidade

>> Está bem preocupado com a Bélgica? Calma, veja como o Brasil pode avançar na Copa

No mesmo cenário está a Catedral da Anunciação. Erguida entre 1484 e 1489, o templo ortodoxo cristão dedicado à Anunciação de Maria foi encomenda de Ivan IV, o Terrível, para estabelecer no local a fé do Grão-Príncipe de Moscou e, posteriormente, Czar da Rússia.

Convivência entre as duas religiões que é uma das marcas da capital de uma região chamada de república do Tartaristão, local que recebeu esse nome por ter sido dominado pelos tártaros, um grupo étnico turcomano atualmente estimado em 10 milhões de pessoas.

>> Tite faz agradecimento ao Coritiba e ao Atlético por prestar informações da Bélgica

>> Por que respeitar Lukaku na Copa? Ele mesmo responde com história de arrepiar

Publicidade

A sede do confronto que envolve o Brasil no Mundial é também famoso polo universitário e, naturalmente, destino cobiçado pelos jovens em fase de estudo. Trinta das maiores universidades da Rússia estão em Kazan e possuem mais de 180 mil alunos.

FOTOS: JONATHAN CAMPOS/ENVIADO ESPECIAL À RÚSSIA

Publicidade
Publicidade