Atualizado às 16h15
Melhor em campo eleito pela Fifa, Neymar retrucou as provocações dos mexicanos após a vitória do Brasil por 2 a 0 nas oitavas final da Copa do Mundo 2018. O camisa 10 da seleção marcou o primeiro gol e participou do segundo tento, anotado por Roberto Firmino no rebote.
“Eles falaram demais e agora foram embora para a casa”, disparou atacante na entrevista pós-jogo.
Chegou-se a cogitar que ele provocou o México na comemoração do primeiro gol imitando o choro clássico de Quico, personagem do seriado Chaves. Porém, após a partida, ele esclareceu que a comemoração tinha a ver com um jogo de videogame, o CS-GO.
Antes da partida desta segunda-feira (2), em Samara, na Rússia, os jogadores mexicanos criticaram o atacante brasileiro por simular faltas. No México, os internautas também brincaram com memes das quedas ‘cinematográficas’ de Neymar no Mundial.
No segundo tempo, o brasileiro sofreu um pisão do meia Layun fora de campo. O lance gerou polêmica, mas o árbitro italiano Gianluca Rocchi não aplicou nenhuma punição. A equipe de arbitragem de vídeo (VAR) também analisou e interpretou a jogada como normal.
“Eu tomei um pisão desleal e fora da jogada. Mas isso quem tem que decidir é o árbitro”, desabafou Neymar.
O jogo das quartas de final será nesta sexta-feira (6), às 15h, em Kazan. O adversário brasileiro sairá do vencedor de Bélgica x Japão, nesta segunda-feira (2). Questionado sobre o seu protagonismo na seleção, Neymar adotou o discurso coletivo.
“Não quero que seja a Copa do Neymar. Quero que seja a Copa do Brasil. O coletivo é muito mais importante. Eu fiquei muito tempo parado com a lesão e estou muito feliz de voltar ao ritmo normal”, finalizou o craque.