Neymar se tornou o assunto do momento na Copa do Mundo 2018. As críticas contra a postura do astro da seleção brasileiro em relação às faltas sofridas ganharam força nesta terça-feira (3), através de publicações importantes da imprensa e manifestações públicas de figuras do futebol.
“Um mergulhador, um falsário e um constrangedor. Neymar deveria pegar esta Copa do Mundo pelo pescoço e liderar o Brasil, mas seu drama risível deixa todos nós irritados”, escreveu o jornal britânico Daily Mail.
>> Por que respeitar Lukaku na Copa? Ele mesmo responde com história de arrepiar
>> Seleção brasileira testa serviço de inteligência do Coritiba contra a Bélgica
>>A Bélgica vai acabar com ‘marasmo’ de Alisson na Copa
>> A Bélgica lembra muito o Atlético de Fernando Diniz
O jornal norte-americano USA Today reforçou o discurso. “Apesar de todo seu brilhantismo, ele é um grande pé no saco”, escreveu.
O ex-goleiro dinamarquês Peter Schmeichel também pegou pesado. “Tudo o que posso pensar é que eu gostaria que esse atleta não jogasse. É tão chato assisti-lo”, disse Peter ao canal de TV russo RT Sport.
“Eu faço esse apelo à Fifa. Não é algo que a gente queira ver no futebol. Temos o VAR, temos de ser poupados dessas simulações. Ele atrai tanta atenção, e todas as crianças vão ver. Não é bom, não é o que queremos no futebol”, completou o ex-goleiro.
Peter é pai do atual goleiro da Dinamarca, Kasper Schmeichel, eliminada neste domingo (1º) após perder, nos pênaltis, para a Croácia. “[Neymar] parecia estar morrendo. Eu pensei que ele seria colocado em uma maca e depois colocado em uma ambulância e nós nunca mais iriamos vê-lo novamente”.
Gary Lineker, centroavante da Inglaterra nos anos 80 e hoje comentarista da BBC, postou no twitter que “Neymar é o mais sensível jogador de todas as Copas do Mundo”.
No segundo tempo da partida, por volta dos 30 minutos, Neymar caiu depois de uma dividida com o mexicano Miguel Layun e rolou no gramado, pedindo cartão. A arbitragem não puniu o jogador. Em entrevista coletiva após o jogo, Layun disse que não pisou em Neymar.
“Não [pisei em Neymar]. Veja, eu toco um pouco. Porque quando vou atrás da bola, ele cai, e eu estava olhando para a bola, não estava olhando pra ele. O árbitro reviu e viu que não estava com intenção de tocá-lo”, disse o o jogador do México. “Nem se pode tocar no Neymar. Só chegar perto e ele já grita e está no chão”, provocou.
Enquanto isso, Neymar com saudades de Marquezine
Horas após ser eleito o melhor em campo na vitória por 2 a 0 sobre o México, Neymar mais uma vez se declarou à namorada Bruna Marquezine. Em uma publicação nas redes sociais, o camisa 10 da seleção brasileira postou uma foto romântica na qual escreveu “saudades”. O casal está separado pelo ofício. Enquanto o jogador está na Rússia para a Copa do Mundo, a atriz voltou ao Brasil para seguir gravando a novela ‘Deus Salve o Rei’, da TV Globo.
Deixe sua opinião