Cristina Graeml entrevista a amazonense Índia Armelau, eleita em 2022 deputada estadual no Rio de Janeiro, onde reside. Em vídeo que viralizou nas redes sociais, a deputada denuncia a infiltração esquerdista na mais tradicional festa popular do Amazonas, o festival folclórico de Parintins. "Parece que a esquerda quer acabar com tudo o que é tradição", afirma a deputada. "Eles querem que a gente engula 'guela' abaixo tudo o que eles colocam pra gente".
Na tradicional festa, os bois Garantido e Caprichoso disputam a preferência do público com apresentações que misturam música, teatro, história e dança, atraem turistas do mundo inteiro e são assistidas por 35 mil pessoas por três noites seguidas.
O festival aconteceu no primeiro fim de semana de julho e revoltou o público, que foi obrigado a ouvir letras de músicas que faziam apologia à ideologia de gênero, ao PT e à mudança da cor verde pela vermelha na bandeira do Brasil. "Eu olhava pra minha mãe, minha mãe é parintinense, minha mãe é cabocla mesmo [...] Minha mãe baixava a cabeca e falava 'o que que aconteceu, filha?'. Eu falei: 'Mãe, infelizmente, a política chegou onde não deveria chegar'".
Assista à entrevista clicando no play da imagem que ilustra esta página. Depois deixe sua reação a este conteúdo e um comentário para contribuir com o debate.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS