Deltan Dallagnol teve uma atualização recente de currículo, ao conquistar uma vaga de deputado federal pelo Podemos, tendo obtido a maior votação do estado do Paraná. Foi um recado claro do eleitor paranaense, de que quer o combate ao crime do colarinho branco e não, a conivência com ele.
Nesta entrevista o ex-procurador da República e ex-coordenador da Lava Jato em Curitiba, agora deputado federal, fala das expectativas para sua atuação no Congresso Nacional justamente sob o governo do principal personagem de todos os anos da investigação que comandou e que colocou dezenas de corruptos na cadeia.
Dallagnol promete reforçar a oposição e a fiscalização a Lula, além de lutar para mudar as leis penais e garantir prisão a condenados em 2ª instância e o fim de benefícios a criminosos infiltrados na política, que insistem em voltar à cena do crime.
O ex-procurador também pretende encampar propostas de mudanças na lei que prevê a forma de escolha de ministros para cortes superiores do Judiciário. Saiba mais clicando no play da imagem que ilustra esta página e assistindo à entrevista.
O que explica o rombo histórico das estatais no governo Lula
Governo Lula corre para tentar aprovar mercado de carbono antes da COP-29
Sleeping Giants e Felipe Neto beneficiados por dinheiro americano; assista ao Sem Rodeios
Flávio Dino manda retirar livros jurídicos de circulação por conteúdo homofóbico
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS
Deixe sua opinião