Deltan Dallagnol teve uma atualização recente de currículo, ao conquistar uma vaga de deputado federal pelo Podemos, tendo obtido a maior votação do estado do Paraná. Foi um recado claro do eleitor paranaense, de que quer o combate ao crime do colarinho branco e não, a conivência com ele.
Nesta entrevista o ex-procurador da República e ex-coordenador da Lava Jato em Curitiba, agora deputado federal, fala das expectativas para sua atuação no Congresso Nacional justamente sob o governo do principal personagem de todos os anos da investigação que comandou e que colocou dezenas de corruptos na cadeia.
Dallagnol promete reforçar a oposição e a fiscalização a Lula, além de lutar para mudar as leis penais e garantir prisão a condenados em 2ª instância e o fim de benefícios a criminosos infiltrados na política, que insistem em voltar à cena do crime.
O ex-procurador também pretende encampar propostas de mudanças na lei que prevê a forma de escolha de ministros para cortes superiores do Judiciário. Saiba mais clicando no play da imagem que ilustra esta página e assistindo à entrevista.