Deltan Dallagnol teve uma atualização recente de currículo, ao conquistar uma vaga de deputado federal pelo Podemos, tendo obtido a maior votação do estado do Paraná. Foi um recado claro do eleitor paranaense, de que quer o combate ao crime do colarinho branco e não, a conivência com ele.
Nesta entrevista o ex-procurador da República e ex-coordenador da Lava Jato em Curitiba, agora deputado federal, fala das expectativas para sua atuação no Congresso Nacional justamente sob o governo do principal personagem de todos os anos da investigação que comandou e que colocou dezenas de corruptos na cadeia.
Dallagnol promete reforçar a oposição e a fiscalização a Lula, além de lutar para mudar as leis penais e garantir prisão a condenados em 2ª instância e o fim de benefícios a criminosos infiltrados na política, que insistem em voltar à cena do crime.
O ex-procurador também pretende encampar propostas de mudanças na lei que prevê a forma de escolha de ministros para cortes superiores do Judiciário. Saiba mais clicando no play da imagem que ilustra esta página e assistindo à entrevista.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; acompanhe o Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS