Exploradores do Rei é um ministério de igreja, formado por pequenos grupos de crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos. Uma vez por semana, por duas horas, os grupos se reúnem para atividades diversas, sob o comando de um líder.
Há regras, desafios, brincadeiras e muito aprendizado. Lembra os movimentos que existem em escolas, mas vai além. Tem a missão de unir educação moral, cívica, física e espiritual com o intuito de formar bons cidadãos.
>> >> Faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram
O movimento existe há mais de 60 anos, está em dezenas de países, mas ainda é novidade no Brasil. Por aqui surgiu há poucos anos, mas vai ganhando espaço conforme novos grupos se formam, especialmente em cidades do interior.
Hoje o Movimento Exploradores do Rei está presente em várias cidades do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, encantando crianças, adolescentes e famílias, que acabam se envolvendo nas atividades. Muitos pais viram coordenadores ou comandantes distritais de grupos.
Nesta entrevista, em vídeo, o comandante distrital dos Exploradores deo Rei de Pato Branco (PR) conta mais sobre a expansão do movimento no Brasil e explica também sobre as subdivisões por faixa etária, atividades desenvolvidas e a rotina semanal, mensal, trimestral e anual.
Vagner Soares fala ainda sobre as virtudes desenvolvidas por crianças e adolescentes que frequentam os grupos e a emoção de saber que ajuda a formar o caráter das novas gerações. Assista à entrevista clicando no play da imagem que ilustra esta página.
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS