Homeschooling, termo em inglês pelo qual ficou conhecido no Brasil o ensino domiciliar, voltou a ser um dos temas do momento na Câmara dos Deputados com a tramitação em regime de urgência e, logo depois, com a aprovação no plenário. O texto agora segue para o Senado.
>> >> Faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram
Nesta entrevista, em vídeo, o deputado federal Diego Garcia (Republicanos-PR) fala sobre o projeto de lei do homeschooling (PL 3179/2012), em debate há mais de vinte anos e agora, finalmente, em vias de ser votado, rebatendo as principais críticas dos opositores.
Diego Garcia é integrante da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados e defensor do homeschooling. Ele próprio aplicou o ensino domiciliar com a filha durante a pandemia e convive com outras famílias que fizeram o mesmo.
Segundo o deputado, ele e a esposa alfabetizaram a filha de 5 anos em casa, usando material gratuito disponibilizado pela Secretaria de Alfabetização do Ministério da Educação (MEC).
Assista à entrevista clicando no play da imagem que ilustra esta página. Depois deixe o registro de como se sentiu ao ter acesso a este conteúdo e deixe um comentário para contribuir com o debate.
O que você acha da possibilidade de pais terem mais uma opção de ensino para os filhos? Faz sentido dizer que criança só socializa se for à escola?
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS