Bolsonaro na Rússia vai ser o tema da semana, já que o presidente da República decidiu manter a viagem que já estava agendada há meses, apesar da tensão instalada naquela parte do planeta, com o exército de Vladimir Putin fazendo manobras militares na fronteira com a Ucrânia num claro sinal de provocação.
>> Faça parte do canal de Vida e Cidadania no Telegram
O que está por trás desse conflito que, por enquanto, ainda não existe de fato? Ele pode se consolidar nos próximos dias? Arranha a imagem do Brasil ter o presidente Bolsonaro estar em Moscou justo agora?
Estas são algumas das perguntas que o time de Hora do Strike tenta responder neste episódio. Além desse, outros dois temas estão na pauta: os recentes planos anunciados por Lula, caso vença as eleições presidenciais de outubro, e a especulação em torno de uma possível desistência de Sergio Moro na corrida pela vaga de presidente.
Ele sairia para deputado federal, como alguns já afirmam categoricamente? Por que desistiria tão cedo? E concorrendo a deputado e vencendo, como atuaria no Congresso Nacional?
Hora do Strike, 3ª temporada
O programa Hora do Strike voltou a ser exibido na semana passada, após um breve recesso. Está na 3ª temporada. Serão mais três meses de análises políticas semanais, com episódios de uma hora de duração exibidos ao vivo todas as segundas, a partir de 20h.
O diferencial do programa é que o bate-papo, mediado por mim, Cristina Graeml, é entre o que se convencionou chamar de "influenciadores digitais". São profissionais de áreas diversas, apaixonados por política, que acompanham de perto as notícias do Legislativo, Executivo e Judiciário e gostam de discutir os rumos do Brasil.
Participam como comentaristas fixos do programa o engenheiro e jornalista Kim Paim, que mora na Austrália, mas não se desliga do que acontece no Brasil e o professor, empresário e comentarista de política de Goiânia, Gustavo Gayer. Ambos têm canais de sucesso no YouTube, onde publicam vídeos diariamente.
A cada 15 dias, sempre na primeira e terceira semanas do mês, o programa conta com a participação da dona de casa Bárbara, do canal Te Atualizei. A mineira, cheia de ironias, tem uma das maiores e mais engajadas audiências entre os canais de política no YouTube brasileiro, com mais de 1,5 milhão de inscritos.
Uma vez por mês, intercalando participações, ocupam a quarta janela de Hora do Strike o jornalista Luís Ernesto Lacombe, colunista da Gazeta do Povo, e o economista, empresário e influenciador digital Leandro Ruschel. Os dois também têm canais próprios no YouTube, onde já costumam falar de política para centenas de milhares de pessoas. Hoje é dia de participação de Lacombe.
O programa Hora do Strike, com tantos comentaristas de sucesso, só existe graças ao apoio dos assinantes da Gazeta do Povo. Caso você esteja lendo este artigo e ainda não seja assinante, fica o convite para entrar para a comunidade de mais de 77 mil pessoas que ajudam a manter vivo um jornalismo único no Brasil.
Para conhecer melhor o programa e ter acesso a uma promoção de assinatura, acesse aqui. Depois não esqueça de dizer como se sentiu ao acessar esse conteúdo e deixe um comentário para contribuir com o debate político.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Inteligência americana pode ter colaborado com governo brasileiro em casos de censura no Brasil
Lula encontra brecha na catástrofe gaúcha e mira nas eleições de 2026
Barroso adota “política do pensamento” e reclama de liberdade de expressão na internet
Paulo Pimenta: O Salvador Apolítico das Enchentes no RS